Muito se fala sobre a automação, porém ela só é possível junto à garantia de segurança para as empresas. Com a gestão de resíduos, é necessário reforçar ainda mais o aspecto de segurança por todas as relações da gerenciadora com clientes e colaboradores.
Pergunta-se, então, como isso pode ser feito? O blog do SISGR tem três fatores que irão contribuir para a segurança da sua gerenciadora de resíduos, que deve funcionar de forma automatizada.
1. Ter um sistema ERP Cloud
Hoje, o que dita o ritmo de trabalho é a necessidade de automatizar os processos operacionais e possibilitar, assim, o crescimento das empresas. Por isso, o uso de softwares que contribuam para esse cenário positivo é uma alternativa muito escolhida no mercado das gerenciadoras de resíduos.
O uso de um sistema de Enterprise Resource Planning (ERP), que garante a integração dos planejamentos e gestão de uma empresa, na forma de nuvem (cloud), garante a automação e possibilita que a empresa encontre soluções assertivas para suas necessidades.
Ao usar um ERP Cloud não há melhoras exclusivamente na segurança e na automação, mas, da perspectiva financeira, ele é uma ótima escolha em relação ao custo-benefício para a empresa.
ERP Cloud para Gerenciadoras de Resíduos – SISGR
Um dos servidores mais utilizados é o Amazon Web Services (AWS) que contribui para a execução das atividades de um sistema para gerenciadoras de resíduos por meio da computação em nuvem.
2. Estar com os backups ativados
Ao encontrar o ERP Cloud perfeito para sua empresa, é necessário manter os backups ativados, garantindo, desse modo, a manutenção das informações em nuvem e contribuindo, por exemplo, para uma relação repleta de recursos com os seus clientes.
O ideal nesses casos, é ter um backup em nuvem pelo período mínimo de 30 dias, já que documentações de contratos e financeiras são essenciais para o funcionamento da sua empresa e daquelas que você atende.
Essa solução é positiva para evitar situações como:
- perda de documentos físicos;
- perda de documentos em computadores pessoais;
- dificuldade de compartilhar documentos com a equipe.
Os backups em nuvem garantem a segurança da sua empresa, além de contribuírem para o menor uso de papel e facilitarem o compartilhamento de informações entre diversas equipes.
3. Possuir auditoria
A auditoria contribui para a segurança porque, através dela, há a possibilidade de monitorar as alterações feitas no sistema. Particularmente, com o SISGR, há o suporte da equipe caso os clientes precisem de mais informações sobre os processos.
A auditoria disponibiliza um banco de dados à disposição da gerenciadora para a coleta de informações e análise delas.
Esta análise pode ser realizada como forma de controle de atividades ou de disparo de e-mails, funcionalidade do SISGR. Essa ação contribui para o trabalho da gerenciadora por possibilitar o envio de e-mails pela mesma plataforma em que todos os outros processos da empresa são realizados.
Além disso, a auditoria possui as tarefas que são atualizadas por meio das automações determinadas em outros itens do SISGR. O gatilho poderia ser, então, o faturamento e a partir dele é possível verificar uma lista de atividades que podem ser automatizadas pelo sistema, como o envio de boletos.
Esse ponto é essencial para a segurança de uma gerenciadora de resíduos e funciona de forma plena por meio da automação garantida por um ERP Cloud.
Quer mais dicas que priorizem a segurança de forma automatizada em sua gerenciadoras de resíduos? Acompanhe o blog do SISGR e fique por dentro de todas as novidades.
