Toda gerenciadora de resíduos precisa estar atenta às tendências do mercado, principalmente quando falamos sobre automação e segurança da informação, fatores essenciais para o crescimento de uma empresa.
Esses dois fatores podem ser alcançados através de diversas iniciativas e o blog do SISGR está por aqui para fornecer informações sobre cada possibilidade deles, para os seguintes tipos empresas:
- Gerenciadora de Resíduos Sólidos Urbanos;
- Gerenciadora de Resíduos da Construção Civil;
- Gerenciadora de Resíduos Industriais;
- Gerenciadora de Resíduos de Serviços Públicos de Saneamento Básico;
- Gerenciadora de Resíduos de Serviços de Saúde;
- Gerenciadora de Resíduos de Serviços de Transporte;
- Gerenciadora de Resíduos de Mineração;
- Gerenciadora de Resíduos de Agrossilvopastoris;
- Empresas de Logística Reversa.
Confira os pontos abaixo e fique por dentro do que você precisa saber.
Qual a importância da automação para gerenciadoras de resíduos?
A automação é a chave para o crescimento de empresas, já que os processos automatizados otimizam o tempo, o trabalho e a dinâmica dentro das gerenciadoras.
Atividades realizadas por meio de sistemas, rotas geradas com maior facilidade, faturamentos realizados em minutos são algumas das melhorias possíveis com a escolha da automação.
Por que automatizar os processos operacionais da sua empresa? – SISGR
Podemos visualizar a automação, também, como chave para a segurança da informação de uma empresa, já que os processos automatizados normalmente serão gerenciados em um único sistema e de forma digital.
Gerenciadoras de resíduos e a segurança da informação
Qualquer empresa deve priorizar a segurança da informação para garantir aos seus clientes, parceiros e colaboradores uma experiência saudável e sem o uso errôneo de dados importantes.
Um dos primeiros pontos observados com a automação é que através desses processos não será necessária a impressão de documentos físicos, que são uma brecha que pode dificultar a segurança da gerenciadora.
Lidar com informações de clientes diversos e de coletas de resíduos requer um cuidado com o descarte adequado dos documentos, no caso de gerenciadoras de RSU, por exemplo.
Utilizar uma nuvem pública (hospedada na internet pública, mas não necessariamente gratuita ou acessível a todos), que pode ser uma ERP Cloud, é um caminho para as empresas que tem sido trilhado por empresas de diversos ramos de acordo com uma recente pesquisa do Google:

Entre as vantagens apontadas na pesquisa, podemos citar:
- Otimização de desempenho, confiança e escalonabilidade;
- Modernização mais rápida;
- Auditorias simplificadas;
- Mais segurança;
- Menos renovações de licenças.
Ou seja, a incorporação da automação como alternativa para reforçar a segurança da informação da sua gerenciadora é uma opção atrativa e próxima às novas dinâmicas de mercado que vivenciamos.
Como garantir automação e segurança da informação para minha empresa?
Os softwares EPR Cloud devem ter prioridade quando tratamos dos assuntos: automação e segurança da informação. O uso deles, como apontado aqui, é primordial para o crescimento de empresas, em especial das gerenciadoras, já que o foco pode ser direcionado à expansão da marca com o auxílio da automação para os processos cotidianos.
