Você anda perdendo acondicionantes, tendo dificuldade em localizá-los e gerando custos altos para a resolução desse problema?
Muitas empresas que lidam com a coleta de resíduos são prejudicadas pelas situações de perda.
Os dados são muito preocupantes para os profissionais da área, já que em cenários possíveis (avaliados pela equipe SISGR), o prejuízo pode chegar a uma estimativa de R$100.000,00.
Lenildo Nogueiro, CEO do SISGR, relata que “É comum, para quem é da área, ouvir relatos sobre desvio pela própria equipe ou falta de controle na entrega de equipamento ao cliente (seja por desvio ou furto). O prejuízo pode chegar na escala de milhares de reais, que no caso de uma pequena empresa tem um impacto incalculável”.
Há um sistema completo para controle de equipamentos, emissão de documentos para rota e geração de relatórios?
O SISGR foi desenvolvido para a integração aos processos da sua empresa gerenciadora de resíduos.
Por meio dele, você terá acesso ao módulo de equipamentos, em que é possível realizar o cadastramento detalhado sobre todos os tipos de instrumentos existentes na sua realidade.
Entre as possibilidades de cadastramento, os seus dados – fabricante, data de fabricação e remanufatura, vigência e muito mais – podem ser incluídos.
A funcionalidade do SISGR possibilita a filtragem, que, de forma prática, é a sua pesquisa por equipamentos específicos cadastrados no sistema, o que facilita o encontro das informações de forma prática..
E como queremos otimizar sua gestão, o histórico de movimentação e a edição das informações são ações executáveis para você.
Ainda, a geração de QR Code pelo sistema colabora para identificação dos equipamentos, facilitando a dinâmica do motorista que o utiliza para atualizar a plataforma sobre o agendamento.
Na prática, como a gestão de acondicionantes do SISGR funciona?
Ao lançar os agendamentos de locação de equipamentos é possível inserir qual será a movimentação do acondicionante.
Para maior controle do seu processo de coleta, atente-se aos seguintes pontos:
- Localização – Você pode visualizar pela aba de localização, onde os equipamentos estão naquele momento. As opções de visualização são por satélite ou street view, o que é garantia da localização exata das ferramentas e do histórico delas.
- Menu operacional – Aqui, a rota, os tipos e a quantidade de acondicionantes que saíram naquele veículo é contabilizada e o sistema automatiza a verificação de quantidade na volta para a sua gerenciadora.
- APP Coleta Móvel – O motorista pode utilizar pode utilizar no APP um QR Code gerado para ler as informações sobre e identificar o equipamento cadastrado no sistema.
- Relatório de equipamentos – No relatório é possível acompanhar os dados sobre a coleta, controle de locação de equipamentos e realizar o monitoramento de motorista responsável pelo veículo.
Confira a seguir como o SISGR pode te auxiliar ainda mais nessa gestão e evitar custos para a sua empresa!
SISGR: sua oportunidade de gerenciar resíduos e equipamentos
Além da emissão de documentos como o Manifesto de Transporte de Resíduos (MTR) e o comprovante de coleta (recibo).
O SISGR também disponibiliza a OTR (Ordem de Transporte de Resíduos), documento emitido para controle dos equipamentos, contendo informações como: tipo de equipamento, numeração do equipamento que foi entregue ou retirado, quantidade de movimentação realizada, motorista, veículo, placa, data de operação, horário de entrada e saída e muito mais.
A OTR é um documento que pode ser personalizado de acordo com a sua necessidade.
Está precisando otimizar e melhorar a gestão dos acondicionantes da sua gerenciadora?
Solicite agora uma demonstração GRÁTIS com um de nossos consultores.