Blog do

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conheça os tipos de acondicionantes para gestão de resíduos

Você anda tendo dificuldades no momento de escolher qual o tipo de equipamento que possa atender da melhor maneira a sua empresa gerenciadora de resíduos?

O surgimento dessas dúvidas é bastante normal. Já que a escolha do tipo de equipamento para gestão de resíduos é um dos aspectos mais importantes da sua empresa. 

É claro que, aqui, nos guiamos pela Política Nacional de Resíduos Sólidos. Ela nos direciona para informações importantíssimas sobre: o recipiente mais apropriado para realizar o acondicionamento de modo compatível com a classificação, volume e quantidade de resíduos.

Essa é uma forma de seguir, também, as regras determinadas pelo Plano Municipal de Gestão de Resíduos de sua localização.

Quando a coleta é feita com o tipo de equipamento correto, o transporte utilizado consegue, facilmente, realizar manobras e até otimizar o espaço de armazenamento dos equipamentos.

Para proporcionar a melhor produtividade operacional nos processos de coleta e transporte, listamos 6 tipos de equipamentos que podem te ajudar no momento da decisão!

Caixa Brooks 

As caixas brooks são utilizadas para o acondicionamento e transporte de resíduos não compactáveis, como por exemplo: entulho de obras, sobras industriais, madeira e ferro. Elas são transportadas em caminhões poliguindastes e possuem reforços laterais. 

Caixa compactadora

A caixa compactadora é utilizada no acondicionamento de resíduos classe IIA permitindo a compactação sem propagar insetos ou odores. As caixas são transportadas em caminhões roll-on/off.

Caixa roll-on/off

A Caixa roll-on/off é mais utilizada para o acondicionamento de grandes volumes de resíduos compactáveis ou não, ou até mesmo resíduos com baixa densidade. Elas são transportadas em caminhões roll-on/off. Sendo fabricadas com aço de alta resistência e possuindo reforço na lateral e tampa traseira.

Bombona

A bombona é exclusivamente utilizada para o acondicionamento de resíduos químicos, normalmente gerados em atividades de pesquisa de universidades. Sendo necessário estarem devidamente vedadas e lacradas para evitar vazamentos. É importante se atentar também à capacidade recomendada para preenchimento de cada tipo de bombona. 

big bags

Os big bags são utilizados para o acondicionamento de resíduos em forma de pó, flocos ou grãos, sendo eles materiais sólidos ou secos. A forma de armazenamento é um contentor flexível e que possui alças, ou cintas, para ajudar na movimentação do acondicionante. 

Container

Os containers são utilizados para o acondicionamento de resíduos comerciais, industriais, hospitalares ou de vias urbanas. Eles são funcionais e práticos para o dia a dia, pois sua dimensão facilita a passagem por lugares mais estreitos. 

Agora que você conhece alguns tipos de equipamentos mais utilizados, quer saber também como realizar uma gestão mais eficiente dos acondicionantes? 


Clique aqui e saiba mais sobre o SISGR!

Posts relacionados